“Ele tomou um porre de corote com catuaba”, resumiu uma bem humorada internauta sobre o comportamento do presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, no twitter.

Ela se referia ao fato de que o perfil presidencial publicou, para quase 3,5 milhões de seguidores, um vídeo aparentemente gravado em um bloco de carnaval registrando um golden shower, um banho de urina, e generalizando: “É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro”.

Não se sabe quando, nem onde, nem em que ano o vídeo foi gravado.

O fato é que o vídeo, que poderia se esperar na postagem de um adolescente, está correndo o mundo como simbólico do carnaval brasileiro.

Além de mentira, parece refletir resposta às críticas e ofensas feitas a Bolsonaro por foliões que desfilaram em blocos de várias cidades do país.

Internautas sugeriram que a conta, na verdade, é controlada pelo vereador Carlos Bolsonaro, que administrou as redes sociais do pai durante a campanha eleitoral de 2018.

Depois da demissão do ministro Gustavo Bebianno, fritado no twitter supostamente por Carlos, a imprensa corporativa especulou que o núcleo militar do governo pretendia afastar os três filhos de Bolsonaro do dia-a-dia do governo.

Porém, dias depois o próprio presidente escreveu, também numa rede social, que continuaria a ouvir o filho.

A disseminação do vídeo pelo perfil do presidente causou estupefação em alguns.

A jornalista Monica Waldvogel, por exemplo, perguntou se o perfil era mesmo do presidente da República e, respondendo a um segundo comentarista, acrescentou: “E falta decoro”.

Ao que Jair Bolsonaro, de maneira inacreditável, respondeu: “E pra vocês. Falta o que?”

Qualquer colegial dirá que o presidente da República sugeriu que “falta aquilo” à jornalista.

O correspondente escocês Andrew Downie retuitou a mensagem original de Bolsonaro com a hashtag #naoestouinventando.

Depois, acrescentou: “O que há com estes malucos de direita e vídeos de gente urinando?”

Christopher Steele, um ex-agente do serviço de espionagem M16, do Reino Unido, escreveu um dossiê segundo o qual a Rússia teria gravado o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, envolvido num golden shower com mulheres russas num quarto de hotel.

O vídeo, cuja existência jamais foi provada, seria a peça através da qual Vladimir Putin faz chantagem política contra Trump.

Outro correspondente internacional, Tom Phillips, do diário britânico Guardian, reproduziu a troca de mensagens entre o presidente da República e a jornalista e apelou: “Alô, alô Brasil, alguém tome o telefone dele, rápido”.




Viomundo

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads