A ministra participou de evento com o premiê Boris Johnson um dia antes de sentir os primeiros sintomas


Nadine Dorries e Boris Johnson | Reprodução/Twitter

Por Lucas Rocha

Nadine Dorries, ministra da Saúde do Reino Unido, revelou nesta terça-feira (10) que foi diagnosticada como infectada pelo novo coronavírus. A confirmação de Covid-19 na ministra ligou o alerta em outras autoridades do país, incluindo o premiê Boris Johnson.

“Posso confirmar que testei positivo para coronavírus. Assim que fui informada, tomei todas as precauções recomendadas e me auto isolei em casa”, declarou a ministra.

Os primeiros sintomas teriam sido sentidos pela ministra na sexta-feira, um dia depois de participar de evento ao lado do primeiro-ministro Boris Johnson pelo Dia Internacional da Mulher.

Pelo Twitter, Dorries agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e disse estar preocupada com o estado de saúde de sua mãe, que tem 84 anos e pode ter sido também infectada.

“Obrigado por tantas mensagens de apoio. Tem sido um lixo, mas espero que eu já tenha superado o pior agora. Estou mais preocupada com minha mãe de 84 anos que está comigo e começou com a tossir hoje. Ela será testada amanhã”, disse.

“Mantenha-se seguro e continue lavando as mãos, pessoal”, finalizou a ministra.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que o Reino Unido é o 11º país com mais casos de Covid-19. São 323 confirmações e 6 mortes.

Brasil

No Brasil, há 34 casos confirmados. São Paulo lidera o ranking com 19 infectados, seguido por Rio de Janeiro (8) e Bahia (2). Espírito Santo, Alagoas, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul possuem um caso cada.





Revista Fórum

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads