© REUTERS / Cheriss May

Diagnosticado com COVID-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou de carro o hospital onde está internado, nas proximidades de Washington, acenou para apoiadores e retornou momentos depois.

Pouco antes de deixar o centro médico brevemente, Trump publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que faria uma surpresa aos "patriotas" que estão no local fazendo uma espécie de vigília.

O presidente dos EUA está internado no hospital Walter Reed Army Medical Center, em Bathesa, no estado de Maryland, desde sexta-feira (2). O passeio de Trump deste domingo (4) durou cerca de meia hora. O chefe de Estado permaneceu sentado no banco de trás de um carro preto.

"Tem sido uma jornada muito interessante. Aprendi muito sobre a COVID-19 '', disse Trump no vídeo, no qual aparece em seu quarto no hospital. "Aprendi realmente indo para a escola", acrescentou.

Horas mais cedo, a equipe médica que atende o presidente disse que ele deve receber alta na segunda-feira (5), caso seu estado de saúde continue melhorando.


​ASSISTA: A comitiva do presidente Trump passa por apoiadores do lado de fora do centro médico Walter Reed.

Segundo o chefe da equipe, Sean Conley, por dois momentos a saturação de oxigênio de Trump chegou a cair: na sexta-feira (2), dia em que foi levado ao hospital, e no sábado (3). Ele precisou receber oxigênio para ajudar na respiração.

Segundo Conley, apesar do procedimento o quadro do presidente nunca ficou grave. Por outro lado, o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, chegou a expressar que a equipe médica estava preocupada com a saúde do presidente.


Sputnik News Brasil

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads