Da Redação
O governo paulista informou que foram gastos R$ 1,2 milhão em dinheiro público para permitir o ato de campanha eleitoral antecipada de Jair Bolsonaro com 12 mil motociclistas, o “Acelera para Cristo”.
O presidente não usou máscara, assim como muitos dos integrantes da Motociata, que potencialmente espalhou vírus por 129 quilômetros de ruas e avenidas de São Paulo.
O presidente da República violou a lei ao não usar máscara, não usar viseira no capacete e andar em uma moto com a placa coberta, o que os criminosos geralmente fazem antes de cometer algum crime.
A atividade aconteceu quando a taxa de ocupação de UTIs está acima de 80% em 21 estados, de acordo com o mais recente boletim da Fiocruz:
Doze unidades da Federação encontram-se com taxas de ocupação iguais ou superiores a 90%: Tocantins (94%), Maranhão (90%), Ceará (93%), Rio Grande do Norte (94%), Pernambuco (97%), Alagoas (91%), Sergipe (99%), Paraná (96%), Santa Catarina (97%), Mato Grosso do Sul (107%), Goiás (90%) e Distrito Federal (90%). Nove estados apresentam taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos entre 80% e 89%: Roraima (87%), Piauí (88%), Paraíba (80%), Bahia (84%), Minas Gerais (82%), Rio de Janeiro (81%), São Paulo (82%), Rio Grande do Sul (84%) e Mato Grosso (87%).
De acordo com o painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Brasil atingiu 484.235 mortes no dia 12 de junho, sendo 2.037 nas últimas 24 horas, com a média móvel de mortes em alta e o número de casos também.
O Brasil teve 78.700 casos no dia, com média de 66.700 nos últimos sete dias.
A média móvel de casos por milhão de habitantes neste momento é maior do que a do Brasil no Chile, Paraguai, Colombia, Argentina e Uruguai, paises que mandaram suas delegações para disputar a Copa América a partir deste domingo — um pleito defendido pelo presidente negacionista.
Segundo a Folha de S. Paulo, R$ 52 milhões que deveriam ter sido destinados a ações informativas contra a covid foram desviados para fazer propaganda do Executivo.
Mais que isso, como se vê no vídeo do topo, Jair Bolsonaro aproveitou seu discurso aos motociclistas para colocar em dúvida o funcionamento das vacinas, dizendo que idosos e os que sofrem de alguma co-morbidade devem ficar em casa.
Com isso, mais uma vez, desestimulou a vacinação, quando milhões de brasileiros já deixaram de comparecer para receber a segunda dose e o país tem apenas 11% da população imunizada.

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;