Entidade declarou que ‘é hora de que as organizações e a sociedade civil ao redor do mundo se mobilizem’ em favor dos refugiados palestinos
operamundi.uol.com.brRaissa Neves
2–3 minutos
O Crescente Vermelho enviou nesta segunda-feira (29/09), suprimentos humanitários para a Flotilha Global Sumud (GFS), que foram transportados com apoio logístico pela Marinha da Turquia.
Além disso, um comboio iraniano partiu de Bandar Abbas, no sul do Irã, para se juntar ao GSF e entregar ajuda aos palestinos, realizando um gesto de solidariedade ao Crescente Vermelho.
O envio da entidade busca aproveitar que os barcos da Flotilha se aproximam da Faixa de Gaza, apesar de ameaças militares e ataques de drones.
“Isso mostra que as organizações podem agir e que têm a infraestrutura e a capacidade para fazer mais. Mas também destaca uma verdade fundamental: os governos têm a responsabilidade e os meios para assumir papéis mais fortes e ativos para acabar com esta crise”, enfatizou a flotilha nas redes sociais.
Ademais, declararam “é hora de organizações humanitárias e da sociedade civil ao redor do mundo se mobilizarem, coordenarem e exigirem que os governos cumpram suas obrigações”.
Em um comunicado, a Flotilha enfatizou que a responsabilidade de impedir “uma das piores catástrofes humanas da história” recai sobre todos. A entidade também fez um apelo para que se amplie a pressão global contínua para garantir que a ajuda chegue aos necessitados.
O texto publicado lembra que “o mundo está observando para ver quem age em defesa da justiça e quem escolhe permanecer em silêncio”.
Um grande número de pessoas, incluindo médicos, advogados, artistas e figuras religiosas se uniram em compromisso com a dignidade humana.
O principal desses movimentos ajudar as pessoas que sofrem com a falta de água, alimentos e produtos básicos, além de denunciar o genocídio de Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza.
(*) Com informações de TeleSur


Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;