A Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em inglês) dos EUA enviou nesta sexta-feira (16) alerta que abrange áreas específicas das regiões oceânicas de voo do México, América Central, Panamá, Bogotá, Guayaquil e Mazatlán, bem como o espaço aéreo do oceano Pacífico Oriental.

De acordo com a autoridade aeronáutica, a medida se deve a "atividades militares e interferências no Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS, na sigla em inglês)".
A FAA detalhou que o alerta se aplica a todas as transportadoras aéreas dos Estados Unidos, assim como às companhias aéreas comerciais. A validade do alerta será de 60 dias, a partir desta sexta-feira (16).
O alerta foi feito dias depois de a imprensa dos EUA informar que a Administração do presidente estadunidense, Donald Trump, busca inserir agentes da CIA no Exército do México em operações contra laboratórios de fentanil em território mexicano.
Na semana passada, Trump afirmou que 97% do tráfico de drogas para os Estados Unidos por via marítima foi interrompido e que agora serão lançados ataques terrestres para inibir a prática.
As tensões na região seguem escalando, após a intervenção militar que Washington lançou contra a Venezuela, que resultou no sequestro do presidente Nicolás Maduro.
Publicado originalmente por: Sputnik News Brasil
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;