Causou estranheza na Secretaria de Imprensa da Presidência da República um questionamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo sobre quando “exatamente os blogueiros pediram a entrevista com o presidente Lula e quando tiveram a resposta positiva. “Uma pergunta inédita. O Presidente já concedeu 960 entrevistas à imprensa ao longo dos dois mandatos. A Folha nunca teve a mesma curiosidade em relação a outras entrevistas do Presidente”, diz o Blog do Planalto.
A nota no blog foi publicada sob o título “Preconceito é uma doença”, deixando claro a impressão que o jornal causou ao questionar a
realização da coletiva com os blogueiros progressistas.
Lula concedeu entrevista coletiva nesta quarta (24), no Palácio do
Planalto, para 11 blogueiros e tratou de diversos temas como a
democratização da comunicação, direitos humanos, reforma política e
redução da jornada de trabalho. Foram mais de duas horas de entrevista
de forma inédita.
realização da coletiva com os blogueiros progressistas.
Lula concedeu entrevista coletiva nesta quarta (24), no Palácio do
Planalto, para 11 blogueiros e tratou de diversos temas como a
democratização da comunicação, direitos humanos, reforma política e
redução da jornada de trabalho. Foram mais de duas horas de entrevista
de forma inédita.
“O importante é registrar o fato histórico: blogs sem ligação com nenhum
portal da internet foram recebidos pelo Presidente da República numa
coletiva (...) E os portais tradicionais (quase todos) abriram janelas
na capa para transmitir a entrevista ao vivo. Não sei se os leitores têm
dimensão do que isso significa: quebrou-se o monopólio. Internautas
puderam perguntar, via twitter. O mundo da comunicação se moveu. Foi
simbólico o que vimos hoje”, avaliou Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador.
Lula gostou tanto da entrevista que prometeu se dedicar à internet
depois que se “desencarnar” do cargo de presidente. “Pode ficar certo de
que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não
fui até agora. Quero ficar quatro meses sem fazer nada quero desencarnar
primeiro pra gente começar a conversar”, disse.
portal da internet foram recebidos pelo Presidente da República numa
coletiva (...) E os portais tradicionais (quase todos) abriram janelas
na capa para transmitir a entrevista ao vivo. Não sei se os leitores têm
dimensão do que isso significa: quebrou-se o monopólio. Internautas
puderam perguntar, via twitter. O mundo da comunicação se moveu. Foi
simbólico o que vimos hoje”, avaliou Rodrigo Vianna, do blog Escrevinhador.
Lula gostou tanto da entrevista que prometeu se dedicar à internet
depois que se “desencarnar” do cargo de presidente. “Pode ficar certo de
que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não
fui até agora. Quero ficar quatro meses sem fazer nada quero desencarnar
primeiro pra gente começar a conversar”, disse.
Iram Alfaia

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;