O atacante uruguaio Luis Suárez deu uma mordida no ombro de um zagueiro italiano Giorgio Chiellini no último jogo, que culminou na eliminação da Itália da Copa do Mundo. O caso foi levado aos tribunais da Fifa, que, nesta quinta-feira (26), decidiu supender o craque por nove jogos e quatro meses.
Fernando González
O atacante do Uruguai Luis Suárez foi considerado “culpado” por ter infringido os artigos 48 e 57 do código disciplinar da Fifa.

A agressão foi flagrada por câmeras que acompanhavam a partida. Entretanto, numa coletiva de imprensa após a partida, o técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabarez, disse não ter visto a mordida e afirmou que o jogador está sendo vítima de jornalistas. "Ele é o alvo favorito de muitos veículos." Em entrevista à imprensa uruguaia, Suárez minimizou o incidente: "todos nós jogadores sabemos o que acontece em campo, nós não temos que levar nada tão a sério".

O atacante do Liverpool foi considerado “culpado” por ter infringido os artigos 48 e 57 do código disciplinar da Fifa. O primeiro diz respeito à agressão de outro jogador, e o segundo por ter cometido ofensa antidesportiva a um companheiro de profissão. Suárez está, inclusive, proibido de entrar em um estádio de futebol durante os próximos quatro meses. Além disso, o atleta foi multado em 100 mil francos suíços (R$ 247 mil).

O jogador de 29 anos já foi punido duas vezes por morder adversários. Em 2010, o incidente aconteceu no duelo entre Ajax, defendido por ele, e Feyenoord, com Otman Bakkal. Já em abril do ano passado a vítima foi Branislav Ivanovic, no clássico entre Liverpool e Chelsea.

O primeiro jogo da suspensão será o confronto entre Uruguai e Colômbia, que acontecerá neste sábado (28), no Maracanã, pelas oitavas de final da competição. A seleção uruguaia já está classificada para a próxima fase do Mundial. Suárez já fez 41 gols defendendo a camisa Celeste e, nesta Copa, foi responsável pelos dois gols da vitória contra a Inglaterra.

Da redação do Portal Vermelho,
Com informações das agências de notícias

Portal Vermelho

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads