© Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira nos EUA que fará uma visita oficial à China no segundo semestre deste ano.


Falando a repórteres em Washington, o presidente confirmou que vai visitar o país asiático "na segunda metade" deste ano, observando que a China é o principal parceiro comercial do Brasil.

"É importante para nós", declarou Bolsonaro, que prometeu se preparar para a visita e acrescentou que há anos o Brasil parou de negociar com alguns países por razões ideológicas.

Bolsonaro fez as declarações logo após se encontrar com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca.

Durante a reunião, Trump prometeu o apoio dos EUA para a entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e aumentar substancialmente o fluxo comercial entre os dois países.

Bolsonaro convidou Trump para visitar o Brasil nos próximos meses, mas a visita do presidente dos EUA não foi confirmada.

Anteriormente, o vice-presidente brasileiro Antônio Hamilton Mourão informou que visitará a China ainda neste primeiro semestre. Ele é o responsável pela comissão bilateral com Pequim.


Sputnik Brasil

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads