Homem defende criança de importunação sexual e é morto a facadas por bolsonarista no Rio Grande do Sul. Imagens revelam que as dezenas de testemunhas do crime preferiram pegar seus celulares para filmar a barbárie em vez de tentar ajudar


Redação Pragmatismo
pragmatismopolitico.com.br
3–4 minutos

Leandro Fusari

Um fã do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso em flagrante na cidade de Bento Gonçalves (RS) após assassinar friamente um trabalhador à luz do dia, diante de várias testemunhas. O nome do criminoso é Leandro Fusari.

Testemunhas relataram que Leandro Fusari estava importunando sexualmente crianças na Praça Dr. Bartholomeu. A Polícia e a Guarda Municipal foram acionadas, mas antes da chegada dos agentes ao local da ocorrência, um trabalhador, que estava com a filha e a esposa na praça, tentou conter o criminoso.

As imagens mostram que Leandro Fusari saca uma faca da cintura e ataca o pai de família que o repreendeu. Rui das Mercês Alcântara Fontes, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Minutos após a Guarda Municipal chegar na delegacia com ele, ele me relatou o fato com uma riqueza de detalhes e sem nenhum temor, falando como se estivesse falando de um tema qualquer. Chamou a atenção pela frieza. O que chama a atenção é que, em crimes desta natureza, normalmente os suspeitos não reagem desta forma, com essa clareza e tranquilidade para relatar o que aconteceu. Inclusive, ele formalizou, ele confessou formalmente o crime”, revelou o delegado.

Na delegacia, Fusari alegou legítima defesa. “Na versão dele, ele [Leandro Fusari] estava urinando na parede da praça e não tinha observado que tinha uma mulher e uma criança próximo. Iniciou uma discussão, ele sentou no banco, veio o rapaz [Rui] discutir com ele e deu um tapa na sua cabeça. Após, ele [Leandro Fusari] sacou um punhal que tinha na cintura e acabou desferindo aqueles golpes, resultando no óbito da vítima”, acrescentou o delegado.

Leandro Fusari teria relação grupos extremistas ligados ao bolsonarismo e possui uma série de antecedentes criminais: ameaças, discurso de ódio e maus-tratos contra animais. Ele permanece preso na Penitenciária de Bento Gonçalves (PENEBG).

Rui das Mercês Alcântara Fontes foi sepultado na sexta-feira (20/12), no Cemitério Municipal Central de Bento Gonçalves. A Assistência Social do município confirmou que ele era marido da mulher envolvida na discussão e pai da criança que estava com ela.

Segundo a prefeitura, as equipes da Assistência Social e da Secretaria Municipal da Saúde estão auxiliando a família com apoio psicológico e médico — a mulher está grávida. Fontes é natural da Bahia e morava há pouco tempo em Bento Gonçalves.

Vídeo;



Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads