No próximo domingo, 11 de agosto, faz dois anos que o Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD) realizou, em Curitiba, o Tribunal Popular da Operação Lava Jato.

Curitiba, porque é a cidade-sede da força-tarefa da operação. 11 de agosto, porque é o Dia do Advogado e da Advogada.

A defesa da Lava Jato ficou a cargo do advogado criminalista Antonio de Almeida Castro, conhecido como Kakay, que, de saída, defendeu que a sua ”cliente” fizesse delação premiada.

Entre outras ironias, Kakay disse que uma das vantagens da Lava Jato era que o processo já chegava com a sentença pronta.

Ao final, os jurados, populares e técnicos, condenaram as irregularidades e violações constitucionais cometidas pela operação desde 2014.

A sentença unânime, com valor simbólico, foi lida pelo juiz Marcelo Tadeu Lemos, de Alagoas:“Julgo procedente a acusação e condeno a Lava Jato por todas as ilegalidades que praticou ao longo de três anos no Brasil”

Coube ao juiz Marcelo Tadeu fazer a dosimetria da pena. Ele determinou que a Lava Jato deveria passar um tempo com os movimentos sociais, particularmente com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST.

Os vaticínios de Kakay e a sentença do Tribunal Popular estão mostrando verdadeiros por tudo o que está sendo desvendado pela VazaJato.

Vale a pena assistir a defesa. Veja o vídeo acima.


Viomundo

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads