A Lava Jato não cumpriu sua missão de combater a corrupção, segundo 81% dos pesquisados pelo instituto Datafolha.

O levantamento mostra ainda que 47% acreditam na continuidade da corrupção na mesma proporção de sempre e 10% apostam no aumento de malfeitos, mesmo com a existência a força-tarefa.

O leitor do Blog do Esmael já soube aqui que 50% da população avalia que a gestão do governo é ruim ou péssima no combate à corrupção, ante 44% em agosto. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, culpou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão que impede a prisão após condenação em segunda instância.

Não é bem assim. O ex-juiz quis referir-se à soltura do ex-presidente Lula, porém, de acordo com o Datafolha 54% consideram ser justa a liberdade para o petista.

Voltemos à Lava Jato.

81% dos entrevistados consideram que a investigação ainda não cumpriu seu objetivo, mas, contraditoriamente, deve continuar. Outros 15% disseram que a investigação deveria acabar, e 4% não souberam responder.

A realidade dos fatos é implacável diante da pirotecnia e do fetiche dos lavajatistas. A população vai percebendo que há 15 anos os punitivias vêm, monotemáticos, falando na corrupção dos outros, mantendo os próprios privilégios, enquanto os trabalhadores perdem direitos e os mais pobres se afogam no aumento da miséria.

A pesquisa ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios de todo o país nos dias 5 e 6 na semana passada. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


Blog do Esmael

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads