Programa humorístico diz que alemães que minimizam coronavírus como uma "simples gripe" têm “diploma de virologia da Universidade Bolsonaro de ensino a distância”.
A última edição do programa de sátira política extra 3, da emissora alemã NDR, mencionou o presidente Jair Bolsonaro em uma piada sobre os alemães que tentam minimizar a pandemia de covid-19.
"É espantoso a quantidade de virologistas e epidemiologistas que temos na Alemanha neste momento, uma loucura”, disse o apresentador Christian Ehring, enquanto criticava de forma ácida os alemães que insistem em classificar a covid-19 como "só uma gripe”.
Em seguida, ele sugeriu que essas pessoas parecem ter diplomas de virologia da "Universidade Bolsonaro de ensino a distância, em Brasília”, onde as "disciplinas principais” são "Facebook e Twitter”.
Nas últimas semanas, Bolsonaro ganhou destaque internacional por minimizar a pandemia. Ele chegou a afirmar que ela seria apenas uma "gripezinha” ou "resfriadinho” e criticou a adoção de medidas amplas de isolamento social para frear seu avanço.
O trecho com a piada pode ser visto a partir de 2:39 do vídeo.
O programa extra 3 é transmitido semanalmente desde 1976.
Em 2016, os apresentadores do programa irritaram o governo turco ao transmitirem uma paródia de uma canção da estrela pop Nena que ridicularizava o presidente Recep Tayyip Erdogan. Na ocasião, o governo turco convocou o embaixador alemão no país para exigir que o vídeo fosse tirado do ar. O Ministério das Relações alemão se recusou a tomar qualquer providência.
Esta também não foi a primeira vez que o programa ridicularizou Bolsonaro. Em agosto de 2019, no auge da crise das queimadas na Amazônia, o programa chamou o presidente de “o boçal de Ipanema".
DW

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;