© REUTERS / Palácio Miraflores / Handout

Maduro disse que Donald Trump encarregou o deputado da oposição, Juan Guaidó, e o presidente colombiano, Iván Duque, de criarem um "acontecimento comovente e chocante na Venezuela".


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou neste sábado (31) que setores da oposição, sob a orientação dos Estados Unidos, pretendem gerar atos de violência nas próximas horas para criar uma imagem de caos na Venezuela.
"Capturamos informações de que, nas próximas horas, são pretendidas ações de ataques e violência para tentar criar a imagem do caos, de crise na Venezuela", disse o chefe de Estado em um ato do governo transmitido pelo canal estatal Venezolana de Televisión.


Maduro disse que no dia 3 de novembro, data das eleições presidenciais nos Estados Unidos, começa a campanha eleitoral para as legislaturas na Venezuela.
Segundo ele, "a extrema direita fascista se prepara, em seus distorcidos sentimentos, para tentar trazer a violência de uma forma ou de outra", lamentou.

O presidente pediu aos órgãos de inteligência e espionagem da polícia e das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas que permaneçam em alerta.

Maduro sustenta que o objetivo dos EUA é gerar um acontecimento violento na Venezuela, para reverter o resultado das eleições presidenciais no estado da Flórida, onde residem muitos venezuelanos que já deixaram o país.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads