Foto: Twitter (Reprodução)


Relator da CPI do Genocídio ironizou o séquito bolsonarista que diariamente bajula o presidente na saída do Palácio da Alvorada. Bate-papo entre fãs e ídolo extremista durou 50 minutos nesta quinta (8)


Henrique Rodrigues Jornalista e professor de Literatura Brasileira.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que investiga as ações do governo Bolsonaro na pandemia, provocou a claque bolsonarista que dá plantão todos os dias na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília, para ovacionar o presidente da República e gravar vídeos que alimentam as redes de apoio ao mandatário de extrema direita.

Numa mensagem publicada em seu perfil oficial no Twitter, o senador alagoano escreveu “A cavalgadura é tão grande que eu só não chamo o famoso cercadinho do Alvorada de estábulo para não correr o risco de afrontar as sociedades protetoras dos animais”.

A cutucada zueira do Renan atraiu uma avalanche de comentários com risos e outras piadas, mas despertou também a fúria dos seguidores fanáticos do presidente, que ofenderam o parlamentar e cobraram respeito “ao povo”.

Cercadinho do Alvorada –Desde o início do mandato o presidente Jair Bolsonaro tem por hábito, quase diariamente, parar para conversar com apoiadores que ficam posicionados na grade de segurança que separa a via de acesso dos veículos que entram e saem da residência oficial do chefe de estado brasileiro e a área externa do Palácio da Alvorada.

Muitas das declarações ofensivas, golpistas, violentas, misóginas, homofóbicas e contra jornalistas dadas por Bolsonaro nos últimos dois anos e meio foram dadas ali, na presença de seus fiéis seguidores. Às vezes sobra para os fãs também.

Não foram poucas as ocasiões em que o presidente, visivelmente de mau humor, agiu com destempero e agressividade com a plateia cativa que fica plantada de pé, por horas, aguardando sua chegada ou saída.

revistaforum.com.br


Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads