Por Altamiro Borges

Embora ainda tímido, o cerco aos fascistas vai se fechando. Nesta terça-feira (3), a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou a convocação do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, para dar explicações sobre suas ameaças às eleições de 2022 caso o voto impresso não seja aprovado pelo Congresso Nacional.

O requerimento de convocação do milico arrogante foi apresentado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) e o depoimento foi marcado para 17 de agosto. Segundo revelou o jornal Estadão em 22 de julho, o general Braga Netto, conhecido capacho do capitão Jair Bolsonaro, teria afirmado a interlocutores que não haveria eleições no próximo ano sem a adoção do volto impresso auditável.

“O ministro da Defesa não pode chantagear uma nação, nem mesmo deixar dúvidas sobre o processo democrático, e insinuar que isso pode ser substituído por um fechamento autoritário, especialmente sendo ele um general da reserva. E o parlamento brasileiro não pode também deixar que essa dúvida paire sobre a cabeça do povo”, alerta Rogério Correia.

Milico deve afinar e rechaçar o Estadão

“Se pairar dúvida sobre isso, ele tem que simplesmente sair, porque não seria digno de ocupar um Ministério da Defesa, que, em outras questões, precisa também defender a democracia no nosso país”, completa o deputado. Diante do cerco, a tendência é que o general Braga Netto afine e diga que não deu a tal declaração e que o jornal Estadão mentiu.

De certa forma, o ministro já fez isso em nota divulgada logo após a repercussão negativa da matéria do jornal. Mesmo que falso, o desmentido do general servirá ao menos para acuar o “capetão” – o que já é positivo. Jair Bolsonaro seguirá sozinho falando sobre fraudes nas urnas eletrônicas para atiçar e armar a sua milícia digital e real na preparação para o golpe em 2022.

Em tempo: nessa cavalgada golpista, que aposta na mentira e na ignorância, o fascista terá novamente o apoio dos generais de pijama dos clubes militares. Nesta segunda-feira (2), os clubes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica divulgaram nota conjunta em que se posicionam a favor do voto impresso “pelo bem do Brasil”.

altamiroborges.blogspot.com

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads