Por O Cafezinho
2-3 minutos
O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi motivo de chacota durante entrevista ao programa HardTalk, da BBC News.
Logo no início da atração, o apresentador britânico Stephen Sackur esclareceu aos telespectadores que Araújo é acusado de ser cúmplice de Jair Bolsonaro na gestão “desastrosa” da pandemia no Brasil.
Com isso, o bolsonarista ficou por 26 minutos tentando se defender, mas ninguém acreditou na sua versão. Logo em seguida, Ernesto Araújo foi ridicularizado ao repetir teorias da conspiração sobre a Covid-19, a globalização e a China.
Inacreditavelmente, Araújo soltou a tese conspiratória de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) faria parte de um complô marxista, ele foi imediatamente interrompido por um comentário sarcástico do apresentador.
“Até onde eu saiba, Karl Marx (1818-1883) não participou da fundação da OMS. Era isso mesmo o que você queria dizer?”, questionou.
Sackur também questionou se Araújo estava preparado para responder pelas acusações na Justiça e ele, como resposta, atacou a CPI e disse que era uma “farsa” e tentou mudar de assunto.
Por fim, Araújo disse que sente “muito orgulho” da participação no governo Bolsonaro e atribuiu a sua demissão ao “sistema corrupto”.
“Hoje o sistema corrupto está mais forte do que antes da pandemia, e isso tem a ver com a mudança na política externa”.
Assista a entrevista completa clicando aqui.
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;