Foto: Divulgação Band


Lula venceu o debate para grupos focais da Atlas

Por Pedro Menezes, em PollsterGraph

Durante o debate da Band, a AtlasIntel reuniu 100 eleitores que não votaram em Lula ou Bolsonaro. A maioria (54%) considera que Lula ganhou o debate, 32% acham que Bolsonaro ganhou e 14% não souberam responder.

Esse resultado se mantém para eleitores que votaram em Tebet, Ciro, outros candidatos, branco/nulo e também para os que não votaram. Todos esses grupos concordam que Lula venceu o debate.

O estudo se baseia na opinião de 9 grupos focais e a amostra não é representativa. Ou seja, não se tratam de estimativas sobre a opinião da população.

O objetivo deste tipo de estudo é avaliar tendências e informar análises.

Análises subjetivas e baseadas apenas na opinião do analista tendem a ser enviesadas, especialmente quando o analista votou num dos dois candidatos no 1º turno.

Os participantes foram divididos em 9 grupos focais de acordo com os estados onde residem:
Paraná/Santa Catarina
Rio Grande do Sul
Rio de Janeiro
São Paulo
Minas Gerais
Tocantins
Bahia
Acre
Mato Grosso/Mato Grosso do Sul.

Veja alguns gráficos abaixo:





Após o debate, 59% dos participantes disseram que tendem a apoiar Lula no 2º turno, 32% tendem a apoiar Bolsonaro e 9% estão indecisos.




Dividindo as respostas de acordo com o voto de cada participante no 1º turno, Lula ganha em todos os grupos.




Os resultados acima não representam uma pesquisa eleitoral ou uma enquete.

Se trata de um ESTUDO QUALITATIVO, indicando as tendências dentro de um grupo de eleitores que assistiram o primeiro debate do 2º turno e que não estavam apoiando anteriormente nem Lula nem Bolsonaro.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads