blogdomoisesmendes.com.br
Blog do Moisés Mendes
Moisés Mendes

2–3 minutos



Parte da grande imprensa brasileira, para não dizer a maioria, chama de polêmica a picaretagem de Javier Milei com a criptomoeda que implodiu em poucas horas na sexta-feira.


Polêmica, como aprendi na Universidade Livre da Gazeta do Alegrete, significa tudo e não significa nada.

É a palavra mais pobre e mais escapista do jornalismo. A palavra polêmica, na maioria das vezes, só protege quem não quer chamar as coisas pelo nome.

Milei já era um fascista e agora é um gângster da extrema direita. E o que ele fez foi participar de um golpe financeiro de milhões de dólares. Esses são os nomes das coisas na Argentina. Não tem nada de polêmica.

A grande imprensa brasileira, por exemplo, não é polêmica. É aliada do fascismo, golpista e covarde.

__________________________________________________________________________________

TUDO COMBINADO
O jornal La Nación traz uma reportagem com tudo o que aconteceu das 19h01min de sexta-feira, quando Milei anunciou a criação da moeda $Libra no X, até os 38 minutos de sábado, quando o gângster deletou a mensagem.

O jornalista Diego Martinez conta em detalhes tudo o que ocorreu desde o momento em que a criptomoeda foi criada, apenas três minutos antes da postagem de Milei, ou seja, estava tudo combinado.

Milei foi protagonista do crime. O sucesso da moeda dependia da propaganda do fascistão, conforme o acerto com a quadrilha.

Entrem no site do La Nación, que às vezes permite vários acessos para não assinantes. 


Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre. Foi colunista e editor especial de Zero Hora. Escreve também para os jornais Extra Classe, Jornalistas pela Democracia e Brasil 247. É autor do livro de crônicas 'Todos querem ser Mujica' (Editora Diadorim)

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads