País registra 191 novos óbitos em decorrência da doença. Autoridades de saúde contabilizam 10.245 contágios em 24 horas, elevando total de infectados a mais de 5,5 milhões. 



Sepultamento de vítimas da covid-19 em cemitério da São Paulo
Sepultamento de vítimas da covid-19 em cemitério da São Paulo


O Brasil registrou 191 novos óbitos em decorrência da covid-19, o que elevou o total de mortes pela doença no país a 160.074, segundo dados divulgados neste domingo (01/11) pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).


Foram contabilizados 10.245 casos de infecção pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Com o novo balanço, o total de infectados vai a 5.545.705. 

Nos domingos e segundas-feiras o número de mortes e de casos costumam ser menor, devido a um represamento nos registros nos finais de semana.

Diversas autoridades e instituições de saúde alertam que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.

O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, superado apenas pelos Estados Unidos, e o terceiro em quantidade de casos, abaixo dos EUA e da Índia.

São Paulo é o estado brasileiro mais atingido pela epidemia, com 1.117.147 casos e 39.331 mortes. O total de infectados no território paulista supera os registrados em praticamente todos os países do mundo, exceto Estados Unidos, Índia, Rússia, França, Espanha e Argentina.

Minas Gerais é o segundo estado brasileiro com maior número de casos, somando 359.991, seguido de Bahia (354.043), Rio de Janeiro (311.014), Ceará (274.341) e Santa Catarina (260.057).

Já em número de mortos, o Rio é o segundo estado com mais vítimas, somando 20.611 óbitos. Em seguida vêm Ceará (9.360), Minas Gerais (9.038), Pernambuco (8.632) e Bahia (7.645).

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads