Da Redação Viomundo
Um
dia depois de o Brasil bater recorde de casos de covid (115.228), o presidente Jair Bolsonaro fez duas crianças tirarem a máscara em eventos públicos durante sua visita ao Rio Grande do Norte.
Antes da visita, funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes foram denunciados por destruir um outdoor que estava no caminho percorrido pela comitiva presidencial.
Num ato público, transmitido pela emissora oficial, o ocupante do Planalto pediu a uma menina que discursava que tirasse a máscara, apesar da aglomeração.
Ele repetiu o gesto, como se vê acima, antes de tirar fotografia com um menino de colo. A máscara certamente foi colocada por um familiar da criança preocupado com a covid.
De ontem para hoje, o Brasil registrou mais 73.602 casos e 2.032 mortes por covid.
Em Israel, o governo decidiu voltar a exigir máscaras em ambientes fechados, apesar da taxa de imunizados no país ter atingido quase 60% (com as duas doses).
A decisão foi atribuída a um repentino aumento do número de casos relacionados à variante Delta, identificada inicialmente na Índia.
Em Israel, 148 casos, um recorde dos últimos dois meses, foram suficientes para que o governo agisse. No Brasil, repita-se, foram 73.602 casos nas últimas 24 horas. Se em Israel 60% foram imunizados com duas doses, no Brasil este número é de cerca de 15%.
Nas redes sociais, o cientista Eric Topol fez um alerta em relação ao estado do Missouri, nos Estados Unidos, talvez o primeiro daquele país onde a variante Delta se tornou majoritária nos novos casos.
“É o estado com o maior aumento do número de casos e com o maior aumento de hospitalizações nas últimas duas semanas”, escreveu.
Nos Estados Unidos, sobram vacinas mas faltam braços. Com a imunização abaixo do previsto, cientistas já dizem que o país voltará a ter 1.000 mortes por dia no inverno do Hemisfério Norte, por causa da variante Delta.
Hoje, os óbitos diários nos EUA variam em torno dos 300.
No Brasil, é incerta a presença da variante Delta, mas o número de casos e óbitos vem crescendo nas últimas semanas, sem ainda caracterizar uma terceira onda.
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;