Seleção brasileira disputou a final do torneio no sábado (10.jul.2021) |
Instituto Adolfo Lutz identificou nova cepa do vírus em participantes do campeonato
A Secretaria de Saúde do Mato Grosso confirmou nesta 2ª feira (12.jul.2021) que foi identificada uma nova variante do coronavírus no Estado devido à Copa América. A VOI B.1.621, conhecida como “cepa colombiana”, foi detectada em duas pessoas da delegação colombiana, que jogou em Cuiabá contra o Equador no dia 13 de junho.
Segundo informado pelo órgão ao Poder360, em nota, “os casos positivos permaneceram assintomáticos e cumpriram com o protocolo de isolamento”.
A pedido da secretaria de Saúde do Mato Grosso, o Instituto Adolfo Lutz realizou o sequenciamento genético do material biológico.
“O
Lacen-MT (Laboratório Central do Estado de Mato Grosso) encaminhou, no
dia 29 de junho, as amostras para o Instituto Adolfo Lutz, que realizou o
sequenciamento genético do material biológico. O instituto informou no
sábado (10.jul) o resultado preliminar dessa análise, que apontava para a
confirmação da Variante de Interesse (VOI) B.1.621, a cepa colombiana.
Nesta 2ª-feira (12.07), o Instituto enviou ao Lacen o relatório final da
análise”, diz a nota.
DIAGNÓSTICOS POSITIVOS
Segundo boletim do Ministério da Saúde de 28 de junho, foram registrados 198 casos de covid-19 entre os participantes da Copa América.
São 57 entre jogadores e membros das delegações, 137 de prestadores de serviços e 4 da Conmebol, que inclui equipe de arbitragem, médicos e logística.
As contaminações foram confirmadas em Brasília, Goiânia, Cuiabá e no Rio de Janeiro. O ministério não detalhou quais foram as seleções afetadas.
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;