Eduardo Pazuello. (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado) |
Lista é elaborada pela assessoria do relator, senador Renan Calheiros, que vai enviar ao Ministério Público Federal os nomes daqueles que cometeram o crime de mentir na CPI.
Plinio Teodoro
O levantamento de declarações falsas ou contraditórias é feito pela assessoria do relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), que vai enviar ao Ministério Público Federal os nomes daqueles que cometeram o crime de mentir na CPI.
No total, o levantamento mostra que ao menos 38 declarações falsas foram dadas à comissão. Pazuello foi responsável por 15 delas, liderando o ranking.
Outro militar, o coronel Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, vem em seguida com 8 mentiras ditas à Comissão.
A médica oncologista, Nise Yamaguchi, teria proferido seis mentiras, ficando em terceiro no ranking. Desmascarada na CPI, a defensora da cloroquina acusada de integrar o gabinete paralelo que municiava Bolsonaro com informações negacionistas está processando os senadores da comissão.
O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aparece em quarto lugar, com 4 mentiras, seguido do ex-secretário de saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, com 3 inverdades.
Com informações do jornal O Globo
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;